É possível aprender sempre e em qualquer idade!

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Metodologia de ensino busca maneiras facilitadoras de esforço para se estimularem gênios em aprendizado. Acredito que o sorriso é a melhor boas-vindas que um profissional pode dar a um cliente, ainda mais sendo este um aluno, porque este sempre busca seu bem-estar para estudar. É fundamental extrair a capacidade latente em cada aluno em vez de entulhar conhecimento. Deve-se valorizar o "agora" para desenvolver o talento nato.

20 de abril de 2008

Caso dos exploradores de cavernas

Muito interessante para o Direito a abrangência ao tema que se vê no livro Caso dos exploradores de cavernas. Libertar quatro assasinos, que ignoraram o direito de voltar atrás de um outro ser humano assassinado, esquartejado (já q na caverna não havia meios para uma morte indolor e sem agonia) para que com sua propria carne alimentasse e prolongasse a vida de seus carrascos. Se formos pensar como a propria vitima ou como sua família ganha o juspositivismo, se como a sociedade manutenista dos direitos humanos, agregada à sobrevivência dos que ali dependiam do acaso para prolongarem a vida, tadinhos (disse o ministro Gustavo) seríamos jusnaturalistas.

Muito legal a idéia de simulação como metodologia de ensino, em quatro ministros decidindo a questão, deixaram o voto de minerva aos alunos que lhe ouviam. Trouxe atenção e eficácia em colher avaliações dos alunos acerca das variantes temáticas, que normalmente se assemelham durante uma decisão judicial para se chegar ao veredicto.

parabéns grupo 01

Nenhum comentário:

">